sábado, 1 de agosto de 2009

Gula Gula

Gula Gula
restaurante > comida bossa nova

www.gulagula.com.br

Normal na história de uma empresa é dizer que os tempos artesanais ficaram para trás. Não no Gula Gula. O passado da empresa significa, para essa rede de restaurantes, tradição e solidez e principalmente, sua filosofia.
No começo eram apenas três amigos: Fernando de Lamare, Pedro Salgado e Cláudio Bernardes. Um cuidava da cozinha, o outro do dinheiro e o terceiro do ambiente. Juntos, criaram um clássico, o Gulinha da Rita Ludolf, no Leblon, com apenas duas mesas e muita vontade de oferecer aos clientes o mesmo que tinham com a companhia um do outro. Era 1984.Com a saída de Cláudio Bernardes, veio a energia de Pedro de Lamare, filho de Fernandão. Não demorou muito, o rapaz de terno e gravata que trabalhava no mercado financeiro, deu espaço ao garoto que aprendia ali que sucesso não era sinônimo de sisudez, mas de ter prazer no que se faz. Essa energia de Pedro contagiou outro amigo: José Júlio Monteiro Sabugosa. Mais um representante da nova geração chegava a casa e vinha com planos de expansão.

Assim começou o Gula Gula da Senador Dantas, no Centro trazendo aos engravatados os ares marinhos e libertários do Leblon. O Gula Gula no Hotel Marina, na praia do Leblon, marcou uma época. Transformou-se em referência carioca com suas refeições emolduradas pela vista deslumbrante de dia e os shows instrumentais e de jazz à noite. A festa não tinha hora para acabar e marca Gula Gula associada à cultura e à alegria ficou registrada na memória afetiva da cidade.

Daí o Gula Gula não parou mais: seduziu Ipanema, expandiu no Centro, chegou à Barra e São Conrado, conquistou a Gávea e o Jardim Botânico. E a história continua...

O Gula Gula oferece um mix variado de saladas e pratos quentes. As saladas sofisticadas, com apuro de gourmet, são resultado de uma mistura balanceada de molhos leves e vegetais tenros que surpreendem o paladar. Os pratos quentes, consistentes e saborosos, trazem em seu preparo o conceito de comida saudável.

A casa segue a tendência mundial de alimentos com baixa caloria e alta nutrição. A confecção quase artesanal, os produtos de alta qualidade e a harmonia de cores, sabores e aromas apresentados são marca registrada da gastronomia do Gula Gula.

Nenhum comentário: